Estupro coletivo: menor é dopada e violentada por colegas de escola


Mais um caso chocante de estupro coletivo veio à tona esta semana. Dessa vez, o palco do crime sexual foi Itabuna, no sul da Bahia, e a vítima da barbárie foi uma adolescente de apenas 14 anos, aluna de uma escola municipal da cidade. Os criminosos, que estudam no mesmo colégio da menina, filmaram o abuso e compartilharam as imagens em redes sociais.

A mãe da garota descobriu o fato na tarde da última terça-feira (30), aproximadamente duas semanas após o ocorrido. A mulher, que não quis se identificar, está muito abalada, assim como a vítima. Ela relatou que soube do estupro por meio de uma vizinha, que mostrou o vídeo no celular.

A primeira atitude da dona de casa foi ir à residência de um dos acusados – menor de idade. O pai do jovem chegou a acusar a menina de ter feito tudo espontaneamente. No entanto, no vídeo é possível notar que a adolescente está dopada. Ela, inclusive, contou à mãe que bebeu um copo de refrigerante, oferecido pelos suspeitos.

A garota disse ainda que foi até a casa de um deles para pegar uma maquete, que seria apresentada na escola. Ao que tudo indica, o crime foi planejado, uma vez que dois dos jovens já esperavam no local.

Os acusados já foram identificados. Dois deles são menores de idade. A adolescente chegou a ser ameaçada pelo grupo, caso denunciasse o abuso. Segundo o Conselho Tutelar, quem compartilhar o vídeo poderá responder criminalmente.

O Conselho Tutelar está prestando apoio à vítima e à família dela.


Verdinho