Após denúncia de poluição sonora, som automotivo é apreendido pela PM; Em Eunápolis, uma rotina


A Polícia Militar apreendeu na tarde de quarta-feira (28) na cidade de Itagibá, uma aparelhagem de som automotivo. Policiais militares atenderam às solicitações de populares que afirmavam estarem sendo vítimas de poluição sonora. O dono do veículo, Juscelino Vieira Ferreira, conhecido como ‘Boró’, foi autuado e pode responder por crime ambiental de poluição sonora. Ele já havia sido autuado em outra ocasião pelo mesmo crime.

EUNÁPOLIS

Essas medidas devem ser adotadas, e com mais rigor. No bairro Parque da Renovação, sempre nos finais de semana, uma boate vem atormentando a paciência de vários moradores, que já não suportam mais ligar para a polícia, informando a situação. Donos de carros com sons potentes se encontram na localidade e o problema só se agrava.

Na última terça-feira, 27, dois jovens de 19 e 20 anos foram baleados durante uma festa em uma casa no bairro Urbis III, em Eunápolis. O autor dos tiros foi um homem, não identificado, que invadiu a residência, no Caminho 11, pedindo para abaixar o som. Ele disparou em várias direções. No local foram encontradas 11 cápsulas de calibre ponto 40. A polícia ainda não têm pistas do o acusado do crime. As vítimas disseram não conhecê-lo.

Em outubro desse ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou novas regras para o uso de som automotivo. A norma nº 624 determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.


Por Trabuco Notícias, com informações Giro Ipiaú