Solo Legal: projeto que deu expressiva votação à reeleição do vereador Jota Batista

Vereador Jota Batista reeleito com o dobro dos votos obtidos em 2012

Até mesmo nos bastidores da Câmara de Vereadores de Eunápolis, os comentários eram quase unanimidade: a aprovação do projeto Solo Legal, de autoria do vereador Jota Batista, lhe renderia bons frutos no futuro. Foi justamente o que aconteceu nas eleições municipais do dia 02 de outubro, quando o edil contabilizou 1.679 votos, sendo o segundo mais bem votado no pleito, dobrando o número de votos obtidos nas eleições de 2012, quando se elegeu com 806 votos.
O projeto Solo Legal visa regularizar a ocupação urbana e rural, pública ou privada, visando o pleno desenvolvimento da cidade. O Executivo municipal autorizou, por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), a abertura de loteamentos, sem a Prévia autorização do Poder Legislativo Municipal. Ficou proibido o Executivo municipal doar por meio de carta de aforamento e, qualquer outro meio, áreas públicas municipais sem a prévia autorização do Poder Legislativo.
O projeto do vereador Jota Batista mexeu com os interesses de donos de imobiliários e de loteamentos que espalham pela cidade, sem critério e estrutura urbana para serem comercializados.
‘Foi um projeto ousado e contei com o apoio da população de Eunápolis e dos meus colegas de parlamento’, disse ao TRABUCO NOTÍCIAS, o vereador reeleito, Jota Batista.

Por Trabuco Notícias