No mundo do crime, menores dizem que foram abandonados pelos pais

Dois adolescentes, de 12 e 17 anos foram apreendidos no final da manhã de quarta-feira (07) por policiais militares lotados na cidade de Teixeira de Freitas. Eles furtaram bonés em uma loja no centro da cidade e apreendidos, disseram que são de famílias diferentes e que moram na rua. 
Disseram que foram abandonados pelos pais e por conta disso entraram no mundo do crime para tentar sobreviver. Os dois são viciados em thinner ou “Tíner”. O mais novo disse que começou a usar a substância aos 7 anos, acrescentando que no momento em que estava sendo ouvido pela polícia, disse não ter comido nada ainda pra tentar enganar a fome e que o jeito foi cheirar tíner.
Os menores foram apresentados na delegacia e serão encaminhados ao Ministério Público.
No Brasil, o tíner só pode ser vendido para maiores de 18 anos. Ele contém substâncias altamente tóxicas (hidrocarboneto, acetona ou glicoestéreis). Costuma ser inalado como a cola de sapateiro. Geralmente, é baforado ou inalado dentro de uma pequena lata, tendo efeitos alucinógenos. O tíner destrói os pulmões e, possivelmente, leva à morte.

SulBahia News