Itamaraju: Vaqueiro que furtou 22 rezes já tinha sido preso pelo mesmo delito

Por Ronildo Brito e Lênio Cidreira

Compareceu na tarde da quinta-feira do último dia 02 deste mês de Junho na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, registrando Boletim de Ocorrência, o empresário Josias João Dorigheto, alegando que teria sumido 22 cabeças de gado em sua propriedade, localizada na zona rural de Itamaraju.

Por determinação do delgado Gean Nascimento o Serviço de investigação (SI), comandado pelo agente Felipe Mendes, já na tarde da última segunda-feira (6) deteve o vaqueiro Valdeci Pereira dos Santos, 38 anos, morador do Assentamento Pedra Bonita, suspeito de ter furtado o gado.

O vaqueiro foi conduzido e apresentado na Depol e confessou que teria furtado as 22 rezes na Fazenda Tara, próxima à cidade de Itamaraju e percorreu 15 km até chegar à fazenda Recanto Feliz, de propriedade de sua família, onde o mesmo reside, localizada no distrito de São Paulinho.


Na manhã desta terça-feira (7) o investigador Felipe Mendes e outros policiais da sua equipe estiveram na Fazenda Recanto Feliz e comprovaram a veracidade da informação, principalmente pela marca de ferro do legítimo proprietário do gado.

Na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), o delegado Gean Nascimento, após buscas no arquivo, descobriu que Valdeci já tinha outra passagem há alguns anos, quando teria furtado 40 cabeças de gado, 30 em Itamaraju e 10 em Montinho, distrito de Itabela, tendo cumprido um ano e três meses de detenção. Valdeci encontra-se preso no Complexo Policial de Itamaraju à disposição da Justiça. 

Teixeira News